Confiance - Home

Fique por dentro

 

DICAS E CUIDADOS: CÃES IDOSOS

Data da postagem: 25/09/2017

A idade chega para todos nós, não é verdade? Com nossos cães não seria diferente! Confira algumas dicas e cuidados importantes para essa fase tão delicada na vida de nossos companheiros:

• É importante que os donos não sigam o parâmetro de que “1 ano de idade canina equivale a 7 anos humanos”. O fator determinante a ser levado em consideração é o tamanho do cão: quanto maior o porte, mais rápido o animal atingirá a sua velhice.

• Com o avanço da idade, o acompanhamento veterinário é mais do que obrigatório para nossos amigos. Existem problemas de saúde muito comuns nessa faixa etária, além de certas raças possuírem pré-disposições para certas doenças. A prevenção e tratamento correto fazem toda a diferença. 

• Apesar do cão idoso apresentar uma menor disposição para atividades físicas, é importante manter hábitos saudáveis, desde que respeitem os limites do animal. Os exercícios são necessários para evitar problemas nas articulações, músculos e ossos.

Acima de tudo, a atenção com a alimentação do seu amigo não deve ser deixada de lado. Com o metabolismo reduzido, é importante evitar o excesso de gordura e buscar alimentos mais fáceis de serem mastigados. Assim, garantimos uma vida muito mais tranquila para nossos amigos da terceira idade!

Palavras-Chave:
#