Confiance - Home

Fique por dentro

 

5 CURIOSIDADES SOBRE VIRA-LATAS

Data da postagem: 02/10/2017

Presentes na maioria dos lares brasileiros, os vira-latas podem ser considerados os mais populares no país. Inclusive, muitos donos que nos acompanham na fanpage possuem esses simpáticos companheiros em casa. Mas será que você sabia sobre essas 5 curiosidades? 

• Os vira-latas brasileiros são únicos! Os cruzamentos entre raças que ocorrem em outros países são bem diferentes, muitas vezes resultando em raças mistas mais definidas.

• Independente de possuir ou não uma raça definida, todos os cães são descendentes dos lobos e com um certo parentesco com as raposas. No mundo canino, todos são iguais!

• Apesar de serem uma mistura de diversas raças, o termo veterinário para esses animais é o “SRD - Sem Raça Definida”. Dependendo da região do país, eles podem ser conhecidos como vira-latas, rasga-sacos, multi-raças ou até pé-duro!

• Pela sua necessidade de adaptação e sobrevivência, os vira-latas possuem um senso de olfato ainda mais apurado do que os cães de raça, o que ajuda muito na identificação rápida de alimentos que possam estar estragados ou com algum tipo de contaminação.

• Devido aos cruzamentos genéticos entre as diversas raças ao longo dos séculos, a saúde dos vira-latas é geralmente muito maior do que os outros cães, tornando-os mais resistentes a doenças ou condições ambientais mais adversas.