Confiance - Home

Fique por dentro

 

RAÇÃO OU COMIDA CASEIRA?

Data da postagem: 23/10/2017

De todos os cuidados que devemos ter com nossos cães, a alimentação sem dúvida é um dos pontos mais importantes para garantirmos a eles um crescimento saudável com qualidade de vida! Quando abordamos esse assunto, surgem duas formas de alimentação que estão sempre em pauta no cotidiano dos donos: as rações e a comida caseira.

Até o fim do século passado, existiam poucas opções de ração no mercado, sendo muito comum (até hoje em dia) os donos alimentarem seus cães com refeições caseiras. Embora o animal aparentasse por muitas vezes se satisfazer com esse tipo de alimentação, os componentes e ingredientes utilizados na comida caseira nem sempre foram capazes de entregar os nutrientes necessários e adequados para a saúde do cão. 

De uns anos para cá, muitos estudos e pesquisas foram aplicados e algo que já era previsto ficou ainda mais evidente: as necessidades alimentares dos animais são bem diferentes das nossas. Por essa razão, a indústria e os profissionais especializados em pet food evoluíram e criaram diversas opções de alimentos específicos para os cães, que hoje fazem parte dos hábitos alimentares de muitos animais em nosso país. 

Infelizmente, sabemos que hábitos culturais e questões socioeconômicas ainda são barreiras muito difíceis de serem quebradas e superadas. Por diversas razões, muitos donos de cães escolhem não utilizar a ração e os animais acabam não tendo a oportunidade de ter uma alimentação completa e destinada às suas necessidades. Embora essa seja uma decisão particular que sempre respeitamos, a Confiance Pet Food e a Cooperativa Comigo acreditam que a ração seja uma das melhores e mais seguras alternativas de proporcionar uma alimentação correta aos cães. 

Através do nosso profundo conhecimento e expertise adquiridos ao longo dos anos, trabalhamos intensamente com o objetivo de oferecer aos cães uma linha de alimentos específicos que suprem todas as necessidades nutricionais tanto dos filhotes quanto dos adultos, garantindo um crescimento e uma vida ainda mais saudável para seu animal.

Palavras-Chave:
#