Confiance - Home

Fique por dentro

 

RAÇAS: ROTTWEILER

Data da postagem: 30/10/2017

Com uma origem datada da época do Império Romano, os Rottweilers surgiram quando esses povos chegaram à região conhecida como Rottweil, atual Alemanha. O cruzamento com cães nativos dessa área resultou em uma raça que, apesar de seu aspecto intimidador, tem uma personalidade incomparável.

Até hoje, muitas pessoas ainda acreditam que os Rottweilers são animais agressivos. Na verdade, como todos os cães, o temperamento dessa raça é reflexo de sua criação e treinamento. Com o nosso cuidado e carinho, os Rottweilers se mostram animais tão dóceis e afetuosos como qualquer outro cão!

Além da obediência, lealdade e bravura, os Rottweilers possuem uma grande inteligência, aprendendo as mais diversas funções com facilidade. Não é à toa que podemos ver muitos exemplares desses animais ao lado de policiais.

Essa raça se destaca também pelo seu temperamento dócil e divertido com suas famílias, sendo cães muito companheiros e ativos fisicamente. Além da necessidade de exercícios e passeios regulares, o perfil protetor e territorial do Rottweiler torna os estímulos sociais muito importantes para que eles se acostumem desde pequenos à presença de outras pessoas e animais.

Palavras-Chave:
#