Confiance - Home

Fique por dentro

 

DICAS E CUIDADOS: OBESIDADE

Data da postagem: 20/11/2017

Se por um lado uma alimentação correta é o primeiro passo para termos um cão saudável e ativo, o desequilíbrio dessa equação pode resultar em uma doença muito perigosa para nossos companheiros: a obesidade. Por isso, a Confiance Pet Food traz algumas informações sobre essa condição.  

Uma das causas mais comuns da obesidade é a alimentação em excesso. O ideal é que sejam oferecidas no mínimo duas refeições ao dia, sem que o alimento fique à disposição do cão o tempo todo. Vale lembrar que essa refeição poderá conter uma quantidade diferente de ração de acordo com a idade, o porte e o estilo de vida do animal.  

Além da alimentação em excesso, existem outros fatores que podem contribuir para o sobrepeso dos cães: falta de exercícios, estresse, disfunções hormonais, peculiaridades da raça, etc. Sem dúvida, a obesidade é uma condição que requer muita atenção, já que ela também pode contribuir para a evolução de problemas cardíacos, gastrointestinais, respiratórios e musculares, entre outros. Lembre-se: ao sinal de qualquer anormalidade, leve o animal para uma avaliação com um profissional de confiança!

Palavras-Chave:
#