Confiance - Home

Fique por dentro

 

DICAS E CUIDADOS: VIAJANDO COM NOSSOS CÃES

Data da postagem: 08/01/2018

Não existe combinação melhor do que férias + viagem, não é mesmo? Nesse período, o que mais queremos é curtir momentos de alegria e descanso, e isso inclui certamente a presença dos nossos cães! Mas devemos ficar atentos para garantir que nossos companheiros também aproveitem essa experiência da melhor forma possível. Na publicação de hoje, temos algumas dicas muito legais sobre o assunto. Confiram:

• Antes da viagem, é importante que o cão passe por uma avaliação completa com um Médico Veterinário. Além disso, ele poderá recomendar alguma medicação para casos como enjoo, mal-estar, etc.

• Se o seu animal tem um comportamento mais agitado e brincalhão, é muito recomendado que você faça um passeio ou brinque com ele antes da viagem. Assim, além de gastar energia, o cão também se sentirá mais calmo.

• Durante a viagem, é importante fazer algumas paradas para que seu cão possa beber água, se alimentar e fazer suas necessidades. Fique atento também à temperatura do veículo: o calor em excesso pode ser muito prejudicial para o animal.

• Lembre-se: segurança em primeiro lugar. Existem diversas opções para cada porte como os assentos, cintos de segurança e as caixas de transporte. Nunca deixe seu cão solto no veículo!

• Caso a viagem seja de ônibus ou avião, não se esqueça de verificar com antecedência se existem restrições ou regras específicas para o transporte de animais. Evite surpresas de última hora.

Com essas dicas, podemos curtir bastante esse período ao lado de nossos cães sem riscos ou preocupações, não é verdade? Boas férias para todos!