Confiance - Home

Fique por dentro

 

Dicas e Cuidados: Pelagem + Saudável

Data da postagem: 06/02/2018

Seja a linda pelagem longa dos yorkshires e goldens ou os pelos curtos dos labradores e pinschers, não há dúvida: a manutenção e a saúde dos pelos são cuidados extremamente necessários na vida dos cães.

Embora muitos donos já possuam esses hábitos, existem alguns fatores decisivos para garantir que os animais tenham sempre uma pelagem bonita e saudável:

• O banho e a escovação devem fazer parte da rotina do cão. Além de ajudar a retirar os pelos caídos, a escova também pode proporcionar ainda mais brilho. Em relação ao banho, é preciso ficar atento: existem shampoos e condicionadores específicos, inclusive para cada tipo de pelo. A utilização de shampoos comuns pode causar alergias e irritações.

• Nunca se esqueça de verificar a presença de pulgas ou carrapatos. A coceira causada por esses parasitas pode provocar iritações, ressecamento de pele e até mesmo a queda dos pelos.

• Cuidado com o sol! O excesso é perigoso para os animais - principalmente os cães de pele rosada e pelos brancos. Em caso de qualquer problema, consulte o médico veterinário: existem protetores solares específicos para os animais que poderão ser utilizados.

• Acima de tudo, a saúde da pelagem do animal é um reflexo da qualidade da sua alimentação. Além da ingestão de água limpa e fresca para a hidratação, uma dieta saudável e balanceada é a chave para garantir mais força e saúde para os pelos.

Já que a alimentação correta tem tudo a ver com uma pelagem saudável, que tal oferecer o melhor para seu cão? A Confiance Pet Food possui uma linha de alimentos para Cães Filhotes e Adultos que, além de nutrientes balanceados, conta com ingredientes específicos para a saúde e manutenção de pelos brilhantes e saudáveis.

Palavras-Chave:
#