Confiance - Home

Fique por dentro

 

QUANTAS REFEIÇÕES POR DIA?

Data da postagem: 09/05/2018

Não importa a raça, tamanho ou idade: quando chega a hora da refeição, nossos cães são pura alegria, não é verdade? Mas quando falamos sobre a quantidade de alimento a ser oferecido, certamente esse é um assunto que ainda desperta dúvidas em muitos donos. Por isso, a publicação de hoje traz alguns dos benefícios e a importância de uma alimentação moderada para seu animal. Vamos lá!

• Antes de mais nada, é importante entendermos que a quantidade ideal de alimento a ser oferecida depende de muitos fatores, como raça, idade e estilo de vida do cão, além das características específicas do alimento. Confira sempre a recomendação de consumo diário, presente no rótulo do produto, e não pense duas vezes em consultar um médico veterinário de confiança e tirar suas dúvidas sobre as necessidades do seu amigo. 

• Estabelecer horários para que o animal se alimente também é um ponto chave para uma alimentação saudável. Além de criar um hábito benéfico, essa atitude também pode ajudar a identificar algum comportamento fora do comum, como perda de apetite ou problemas gastrointestinais. Geralmente, são recomendadas cerca de 4 refeições ao dia para os filhotes e 2 para os adultos.

• O hábito de deixar o alimento à disposição pode trazer riscos. Além de atrair visitantes indesejados como insetos e formigas, o cão poderá acabar ingerindo muito mais do que o necessário. Essa alimentação em excesso pode ocasionar um sobrepeso, gerando problemas no coração, musculatura, ossos, etc.

Agora que você já sabe dessas orientações, que tal oferecer uma nutrição completa e balanceada para seu melhor amigo? A Confiance Pet Food conta com alimentos para Cães Filhotes e Adultos para um crescimento saudável e uma vida cheia de energia!