Confiance - Home

Fique por dentro

 

VOCÊ CONHECE A TERAPIA CANINA?

Data da postagem: 04/07/2018

A presença de um grande amigo ao nosso lado nas horas difíceis é fundamental, não é mesmo? E de um companheiro canino não seria diferente!  O tema de hoje é dedicada à Terapia Canina: você já ouviu falar nessa atividade? 

Conhecida também como Terapia Assistida com Animais ou Pet Terapia, essa ação realizada em hospitais, casas de repouso e institutos faz a diferença no dia a dia das pessoas. Muitas vezes, um paciente internado vê o seu animal de estimação como um refúgio de carinho e alegria que auxilia no seu tratamento e recuperação. Diversos estudos realizados por profissionais descobriram que a presença dos cães atua de maneira benéfica no aumento da autoestima, além da reduzir a sensação de dor, ansiedade e até mesmo depressão. Algumas pessoas podem até estranhar a presença dos cães em um ambiente hospitalar, muitas vezes associando o animal com o risco de doenças. Na verdade, todos os pets que fazem parte desses projetos passam por uma avaliação veterinária rigorosa, para evitar o risco de qualquer contaminação. Existe inclusive projetos de lei que autorizam a presença deles, desde que estejam sob autorização da equipe médica, do profissional responsável e dentro das normas do local.   

Caso você tenha interesse que seu companheiro faça parte da Terapia Canina, existem diversas ONGs que "recrutam" animais para esse trabalho, com vários treinamentos e avaliações individuais para que os cães realizem as visitas. Se informe! Quem sabe o seu companheiro possa trazer ainda mais alegria para todos?