Confiance - Home

Fique por dentro

 

Calendário de Vacinação

Data da postagem: 08/08/2018

As vacinas são certamente um dos cuidados mais importantes na vida dos cães. No calendário veterinário, existem duas imunizações essenciais que atuam na prevenção de diversas doenças perigosas e até mesmo fatais para os animais: A V8/V10 e a Anti-rábica. Além das aplicações iniciais, a hora certa para os reforços também desperta dúvidas em muitos donos. Por isso, trazemos no tema de hoje algumas informações básicas sobre as doses dessas duas vacinas.

Confiram abaixo:
 
A V8/V10 - também conhecida como polivalente - previne o animal contra sete doenças diferentes: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, leptospirose, adenovirose, coronavirose e parainfluenza canina. A primeira dose dela deve ser aplicada bem cedo, aos 45 dias após o nascimento. O reforço será depois de 21 e 42 dias.   Já a anti-rábica deve ser aplicada pela primeira vez aos 87 dias de vida - junto com o segundo reforço da V8/V10. Após as aplicações iniciais, os animais deverão receber uma dose anual de ambas as vacinas.  

Lembre-se: a prevenção e o acompanhamento regular são as melhores maneiras de garantir a saúde e o bem-estar do seu animal. É fundamental que o cão esteja em dia com as doses necessárias e, no caso de qualquer anormalidade, seja sempre levado para um profissional de confiança!