Confiance - Home

Fique por dentro

 

RAÇAS: BULL TERRIER

Data da postagem: 25/10/2018

Resultado do cruzamento do Buldogue com o Terrier, o Bull Terrier surgiu na Inglaterra do século XIX com o objetivo de criar-se uma raça perfeita para cães de briga. Com a proibição desses eventos violentos, eles ganharam popularidade entre os jovens cavalheiros da época, que apelidaram os cães dessa raça de "White Cavalier" (cavalheiro branco) graças à combinação de sua coragem e gentileza.

Muito doces, amigáveis e extrovertidos, os cães dessa raça precisam ser socializados bem cedo para que sua personalidade forte se adapte à convivência com outras pessoas e animais. Apesar de sua constituição forte e até mesmo aparentemente musculosa, os Bulls Terriers são cães amáveis e divertidos, sendo companheiros perfeitos para toda a família.

Ativos, inteligentes e até um pouco teimosos, esses cães precisam da atenção e da companhia dos donos durante todo o dia, com uma rotina que deve incluir também a prática de exercícios e estímulos físicos e mentais frequentes. Passeios e brincadeiras em ambientes externos são a melhor forma desses animais se divertirem e gastarem toda a sua energia.