Confiance - Home

Fique por dentro

 

Novembro Azul

Data da postagem: 01/11/2018

Depois da campanha do Outubro Rosa, o mês de Novembro traz a cor azul para reforçar o papel da conscientização e da prevenção em relação ao câncer de próstata - uma doença presente não só nos seres humanos mas também em nossos animais de estimação.  

Geralmente, os sintomas costumam aparecer em animais mais velhos, a partir dos 8 anos de idade, principalmente em cães não castrados. Ainda é muito comum ouvirmos mitos sobre esse procedimento, mas diversos especialistas e veterinários reforçam os benefícios da castração, que não só impede a reprodução, mas também evita que os hormônios em excesso alterem o tamanho da próstata e contribuam com a formação de tumores, reduzindo em até 90% a incidência do câncer nos animais.  

Assim como no caso dos homens, as consultas e os exames preventivos são essenciais para identificar os primeiros sintomas no caso do desenvolvimento da doença. Com um diagnóstico precoce e um tratamento correto, a chance de cura é sempre maior. Por isso, a Confiance Pet Food e a Cooperativa Comigo apoiam a campanha do Novembro Azul não apenas para os homens, mas também reforçam a importância do acompanhamento regular do médico veterinário para nossos pets. O câncer de próstata não escolha raça nem tamanho: proteja o seu melhor amigo!