Confiance - Home

Fique por dentro

 

DICAS E CUIDADOS: ARMAZENAMENTO DO ALIMENTO

Data da postagem: 22/11/2018

Quando se trata da nutrição dos nossos melhores amigos, os cuidados vão muito além da escolha de um produto de qualidade e que proporcione todos os nutrientes necessários para a saúde e o bem-estar do animal: a maneira com que a ração é armazenada faz toda a diferença para a alimentação do seu cão. Será que você sabe qual a maneira correta para esse procedimento? Confira abaixo algumas dicas e cuidados extremamente importantes para que você possa conservar as propriedades originais dos produtos. 

Se armazenada da maneira errada, a ração perde suas qualidades nutricionais e fica exposta a diversos agentes externos, como o calor, a luz do sol e a umidade do ambiente, que representam riscos: as altas temperaturas podem fermentar os grãos, permitindo que bactérias e micro-organismos se multipliquem e causem sérias doenças do animal. A embalagem do alimento deve ser guardada fechada, em um local seco e fresco, ao abrigo do sol e afastado do chão, evitando que o cheiro também atraia insetos e roedores.

Mesmo assim, todo cuidado é pouco! A melhor maneira de conservar o alimento por mais tempo é utilizar algum tipo de recipiente hermético, ou seja, que impeça a presença de umidade e oxigênio em excesso e preserve as características originais do produto. Essas embalagens, geralmente de metal ou plástico, devem possuir algum tipo de trava de fechamento, impedindo qualquer acidente ou até que o próprio cão consiga alcançar a ração sozinho. A recomendação é que você mantenha o alimento em sua embalagem original, mesmo dentro desses recipientes, mas caso prefira despejar a ração, guarde a embalagem mesmo assim - ela contém informações importantes como o lote de fabricação e a data de validade do produto.

Seguindo essas dicas, além de garantir a saúde e o bem-estar do seu cão, você manterá o alimento dele sempre fresco e pronto para a hora das refeições!