Confiance - Home

Fique por dentro

 

RAÇAS: BOXER

Data da postagem: 31/01/2019

Originária da Alemanha e com ancestrais muito próximos ao Mastim, o Boxer surgiu em meados de 1880. Os cães dessa raça eram geralmente treinados para o trabalho ao lado da polícia e como cães-guia, inclusive estando presentes ao lado do exército alemão durante a Primeira Guerra. Em 1894, criadores levaram a raça à uma exposição na cidade de Munique, onde foi fundado o primeiro Boxer Club.  

Pouco mais de 20 anos depois, o Boxer começou a aparecer nos Estados Unidos e ganhou ainda mais popularidade quando os soldados americanos voltaram da Segunda Guerra com exemplares da raça. Desde então, esse animal conquistou cada vez mais lares no mundo todo com seu companheirismo.  

Apesar de seu tamanho e por gostar de brincadeiras ao ar livre, o Boxer é um cão que se adapta facilmente a ambientes internos. Mesmo assim, é extremamente importante que o cão realize atividades físicas, como passeios ou corridas, para estimular a musculatura e auxiliar na manutenção do peso ideal. Nesses casos, é preciso muito cuidado e atenção, já que o focinho curto do animal tende a dificultar a respiração, além da combinação de pele sensível e pelagem curta oferecerem menor proteção nos dias muito quentes ou muito frios.  

Inteligente, obediente e cheio de energia, o Boxer é muito apegado aos seus donos e facilmente sociável às pessoas e a outros animais. Sua personalidade brincalhona e dócil fazem dessa raça uma excelente companhia para a família toda.